O mundo está claramente dividido entre dois tipos principais de pessoas: as que passam o tempo planejando e as que passam o tempo agindo. Agora, com 23 anos, consigo ver claramente que aqueles que planejam demais vivem apenas a sonhar, e a esperar, com o que está por vir. Isso lhes toma parte considerável de suas existências e faz crescer o medo de tomar atitudes pungentes ou de fazer uma mudança drástica.
Eu mesmo, sempre fui um estrategista. Sempre com meus planos mirabolantes como os do Cebolinha, sempre ansiando por algo a acontecer em um futuro (aparentemente) não-distante. Sabe o que eu consegui com isso?!
... Nada.
Todo esse planejamento só fez crescer a minha angustia, me tornou ansioso demais e me fez sofrer mais ainda. Quanto mais eu esperava pela vitória, maior eram minhas quedas.
Assusta-me quando conheço pessoas mais novas que têm um ímpeto natural de viver. O mesmo ímpeto que em mim, vergonhosamente, só se fazia presente quando tinha dinheiro o bastante para gastar e assim me sentir importante. Esses impetuosos natos são colírios aos meus olhos ‘velhos’. Eles anseiam apenas por viver e não por bens materiais; não planejam, agem e; consideram a vida muito curta para sofrer além do necessário.
Vendo esses exemplos, deixo, então, de pensar na vida como um complicado jogo de xadrez e passo a considerá-la um jogo de damas. Descomplicado e avante, onde os movimentos desconsideram as peças que ficaram para traz.
Quero, a partir de hoje, aprender o que é ter ímpeto pela vida. Escolho viver apenas 20 anos cheio de eventos a 40 de marasmos e deixo de ter grandes planos, pois quando não existem grandes esperanças, não existem grandes decepções.
2 comentários:
Post inspirador! It's all about tirar uma onda da vida, como diria meu namorado-poeta hahahaha
Quanto a planos mirabolantes, me permita dizer que você os detem até hoje aiushdiauhsd. Quanto a planejar, isso é o principio de tudo ... tudo tem planejamento tudu requer planejamento... eu diria que essa sua analise foi interessante porém mais interessante seria se juntasse os 2 tipos de pessoas aí daria uma bem sucedida =]
Postar um comentário