O louco por trás disso

Minha foto
Esse é um local reservado aos pensamentos do meu dia a dia. Todos, que como eu, pensam para querer viver, são bem vindos para comentar criticar ou apenas debater algo que sentiram ao ler o que escrevi. "Viva pelo prazer! Nada envelhece tão bem quanto a felicidade!" (Oscar Wilde)

Eu também passo por aqui

APRISIONAMENTO OU LIBERDADE?

Não faltam exemplos para mostrar que união alguma é duradoura, pois estamos sempre fadados ao fracasso.
Ainda assim, por que tantos insistem em apostar todas as suas fichas no matrimônio?
Já feri e fui ferido nessa minha curta trajetória, e isso me levou a acreditar que não se pode amar um mesmo alguém por muito tempo.
Outro dado interessante para essa minha linha de pensamento é que o ser humano é burro e teimoso.
Trago essa inferência para o meu Eu, me colocando como burro e teimoso.
O que acabei percebendo é que mesmo sabendo que tudo pode dar errado, as melhores coisas da vida acontecem por pouco tempo. Às vezes tão rápido que você só percebe que eram realmente boas no fim de seu curso natural.
Aprendi que uma das coisas que me faz mais feliz são alguns momentos de serenidade e acalentamento que só consigo sentir quando amo verdadeiramente.
Isso muda totalmente a maneira de se olhar para o casamento.
Algo que parece tão ruim, no fim, não é aprisionador e sim libertador.
É a ocorrência de vários momentos bons ao lado de quem se ama.
Quando você sente vontade de abrir mão de tudo que lhe é precioso apenas para ver seu parceiro sorrir.
Até aquela música horrível que você odeia se torna parte do seu playlist porque te faz lembrar um momento precioso que o outro lhe proporcionou.
Ou mesmo a festa muito chata que se torna um dos momentos mais felizes da sua vida apenas porque a companhia da pessoa amada te completava naquele momento.
No fim a liberdade de estar preso a alguém é o que faz as pessoas continuarem acreditando que pode dar certo.
Com esse pensamento eu grito a plenos pulmões que eu quero e vou casar.
Aceito o risco de tudo dar errado apenas por mais um minuto do lado dela que me completa como nunca outra conseguiu, e (assim eu espero) jamais conseguirá.
O melhor conselho que posso dar a alguém é: ame com a força do dia que nascerá, e espere por coisas ruins, pois sem elas, as boas não fariam sentido. Seja burro e teimoso para viver alguns momentos de felicidade plena que farão você morrer em paz, e com sorte, do lado da pessoa amada.

0 comentários: